Simpatia do Dia dos reis 6 de janeiro

Simpatia do Dia dos reis 6 de janeiro

É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro!

Dia de Reis

Festa católica que marca a data da visita dos três reis magos: Gaspar, Melchior e Baltazar ao menino Jesus, em Belém.

Guiados por uma estrela, os reis magos levaram ao Deus menino, ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo:a realeza, a divindade e a humanidade.(o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos).

A festa popular, comemorada na Europa, sobretudo em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália. Trazida pelos portugueses na época colonial e tem por origem a Festa do Sol Invencível, comemorada pelos romanos e depois adotada pelos egípcios na Antigüidade.

A festa romana acontecia em 25 de dezembro (calendário gregoriano) e a egípcia dia 6 de janeiro. No século III, em virtude da celebração da manifestação da luz, dia 25 de dezembro foi instituído como o do nascimento de Cristo e o dia 6 de janeiro como o dia de Reis.

1. No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.

2.Coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.

3. Pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos : Baltazar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.

“Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus,

que tragam
boas energias para casa,
protegendo todos os meus familiares.
Amém”