Signo do Mês: Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Category: Escorpião signo do mês, Signos do Mês 23 0

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

“A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer.

Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.”

E Escorpião retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a profundidade.

Qualidade: conhecimento do ser humano.

Defeito: intensidade excessiva.

Elemento: água

Qualidade: fixo

Polaridade: feminino

Planeta regente: Plutão

Exílio: Vênus

Exaltação: Urano

Queda: Lua

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, é o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

Mitos do signo de Escorpião

Deus da caça para os maias. Para os egípcios, deus dos curandeiros e bruxos. Para os gregos, o gigante Órion, um dos maiores caçadores.

Filho de Poseidon, Órion tinha o poder de andar sobre as águas, concedido por seu pai. Possuía imenso apetite sexual e tentou violar a deusa Ártemis, deusa da guerra e da caça, da natureza instintiva e virgem eterna.

A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o.

Pelo serviço prestado à deusa, o escorpião foi transformado em constelação, simbolizando a raiva de Artemis por ter sido ameaçada de estupro, ou, segundo algumas versões, por ter tido sua oferta afetiva e sexual rejeitada.

Como reconhecer uma pessoa de Escorpião

Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano – se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.

Um escorpião nunca mente, só omite – e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta, talvez, seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo, mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins – um “desejo” secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do Paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.

Um escorpionino tem um faro incomparável para imposturas, o que lhe torna difícil a vida em sociedade. Isto o transforma, muitas vezes, num introspectivo de senho franzido: sua capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca não tem paralelo, em todo zodíaco e em qualquer estatística. Mas se o escorpião saca tudo, inclusive o pior de cada um, é porque tem uma sensibilidade que chega às raias do insuportável. O que o torna, também, muito solidário com o sofrimento alheio – nada de estranhar que Ghandi tenha ascendente em escorpião. Um escorpião nunca foge de problemas. Não fuja dele, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.

Perfil Detalhado do Signo de Escorpião

Chega a vez de mais um signo de estabilidade e fixação, desta vez voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.

A posse e a propriedade – do corpo, do afeto, dos bens – se manifesta com toda a intensidade neste signo que busca o propósito. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências, pois pressente os recursos ainda não manifestos da força conjunta.

Daí, a tremenda capacidade do Escorpião revelar os segredos, traduzir as mensagens subliminares, “reagir com o estômago” a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito. A atenção fiel que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, como também é a extrema fidelidade – a pior coisa que se pode fazer a ele é a traição.

Dinâmico, administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais em sua intuição animal. Dizem que escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte e o paralelo é que o sexo em seu ápice é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas ideias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Na saúde, Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, duas funções básicas que desempenha na vida: a reprodução e a criatividade e o corte de tudo o que está apodrecido. Nessa região do corpo está um centro de energia (chakra=círculo) responsável pelo sexo e as afeições aí resultam do desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar, medo de perder a posse.

Nas profissões, Escorpião se destaca como um pesquisador nato, cheio de sagacidade que vai em busca dos mistérios das origens e das finalidades. A cirurgia, porque sabe extirpar os corpos estranhos, a sociologia e a ciência política, porque sabe fazer isso no corpo social, a psicologia porque favorece o mergulho nos mares remotos e infinitos do psiquismo humano. Na administração pública, porque Escorpião sabe gerir os recursos alheios em prol do bem comum, e assim também todas as finanças, pois sabe fazer render a riqueza gerada por outros.

No amor, é a paixão intensa, a sexualidade sagrada, o mergulho de corpo e alma no outro a quem dá a fidelidade e o afeto, embora prefira saber onde pisa. Pode guardar certos segredos, porque no fundo teme perder o controle, mas tem sempre uma força capaz de virar um relacionamento que parece estar no fim para que ganhe nova vida. Nesse sentido, as “dores-de-cotovelo” do Escorpião são terremotos, nos quais afunda com toda a sua alma para depois renascer, mais sábio e mais forte.

Seu elemento é a Água, sua pedra é a granada, seu metal é o ferro, sua cor é o vermelho-sangue e vermelho-arroxeado. Astro regente: Marte (tradicionalmente) e Plutão (modernamente)

Análise do Escorpiano

Sexo, para você, está relacionado à deliciosa privacidade dos momentos íntimos com alguém que ama. Sexo, poder e bem estar material são, talvez, mais importantes para você do que para as pessoas em geral. O Quinto Setor de um mapa astral está ligado ao sexo. O signo na Quinta Casa de seu horóscopo solar é Peixes, relacionada a Netuno. Isso combina com seu regente Plutão para criar uma alta carga de emoção. Você pode resistir à tamanha pressão que certamente, acabaria com a constituição da maioria das pessoas. Você é capaz de usar o poder da sedução. Por outro lado, você ajuda as pessoas a curtirem a vida, a serem energéticas, criativas, a fazerem idéia do próprio potencial. Você ilude a si mesmo com muita freqüência. Na atividade sexual, isso pode levar a um tipo de fúria. Não é preciso provar nada a ninguém. Seu signo é complicado; é impossível ignorar isso. Cada pessoa lhe vê de uma forma diferente. Não levar tudo a sério é essencial para seu bem estar emocional. Relaxar é a chave para satisfação emocional. Você é muito orgulhoso. A intensidade de seu caráter domina quase tudo. Seus relacionamentos precisam ser importantes e significativos. Não existe meio termo aqui; você necessita de atenção completa e de apreciação. O signo na convergência de sua Sétima Casa ou do casamento é Touro, associado ao planeta Vênus. Suas qualidades intuitivas permitem que faça felizes as pessoas que ama. Você é extremamente curioso. Isso se estende até a área do amor e do sexo. O seu desejo de agradar leva ao questionamento, trazendo às vezes frustração. Para você, homem ou mulher, o amor é um mistério, sagrado, privado: você não quer repartir alguém que ama. Você é possessivo, e, na realidade, orgulha-se disso. No campo do sexo e do amor, não existe meio termo, nem brincadeiras. Você é perceptivo, intuitivo o suficiente para ver através de pessoas que falam uma coisa querendo dizer outra. Você tem capacidade para o amor duradouro, mas nutre ressentimentos. Pode amar e odiar. Casamento, para Escorpião, pode ser o céu ou o inferno. Você associa o amor e o sexo à intimidade, momentos silenciosos quando a resposta vem de dentro de si mesmo. Você pode ser o mestre de seu próprio destino, porque caráter é destino. Modele seu próprio caráter e, assim, crie seu próprio destino.

Familia

Os nativos deste signo amam a liberdade, por isso não se apegam à casa dos pais e tampouco ao país, planejando sair em busca de outros caminhos desde muito cedo. No entanto, quando na família existe um bom nível maturidade e compreensão, o sentido de coletividade é incutido nos hábitos de origem e o pequeno Escorpião pode perceber, ainda na infância, que suas ações devem ser boas para ele, para a família e, por exemplo, para a sociedade em geral…

Os 7 pecados que o Escorpiano mais condena

Indecisão e hipocrisia;
Avareza e Vaidade;
Imposições Familiares e mudanças repentinas;
Apatia e Preguiça;
Autoritarismo e Exibicionismo;
Falta de Convicções e Apatia Sexual;
Inércia e Covardia.

A Mãe do signo de Escorpião

A mãe de Escorpião, quando dá cria, alimenta os “escorpiõezinhos” com suas entranhas, literalmente. Sua devoção incondicional aos filhos é intensa. Instintiva, ela pressente de longe qualquer perigo. Se você tem uma mãe deste signo, conta com uma divisão militar blindada e armada até os dentes, uma versão doméstica de Maquiavel em tempo integral que irá indicar quando, como e com quem você deve ou não fazer as coisas.

Claro que isso cansa, mas ela é dura na queda. Como seu objetivo é a sobrevivência da espécie, isso é tudo que interessa. Para proteger a cria, fará qualquer coisa: sondar seus amigos, namoradas e até superiores.

Seus excessos de cuidados, possessividade e corujismo são traços marcantes. Ao mesmo tempo, ela se comove com qualquer sorriso ou vitória do filhote. É este o sentido da vida para a mamãe escorpianina: nestas ocasiões, ela sorri e se diverte com os filhos, deixando de lado suas reservas e desconfianças.

Para esta mãe, o melhor presente que você pode dar é a prova de que já sabe cuidar de si próprio e que aprendeu a defender seu território.

O Pai do signo de Escorpião

O pai de Escorpião é muito devotado à família. Seu senso de eternidade e o sentido de sua vida são saboreados por meio dos filhos, pelos quais é capaz de se sacrificar.

Mas nem por isso ele perde o controle e se deixa levar pelas lorotas dos pimpolhos. O escorpianino já provou a dureza da vida e desconfia de quem quer sucesso fácil. Por isso, ele prefere o amargo do remédio dado na hora certa e realiza intervenções radicais. Para o Escorpião, vale qualquer coisa para não ver seus filhos transformados em parasitas.

Este é um pai exigente, inclusive consigo próprio, o que o torna respeitável. Difícil de enganar, sabe se transformar com o tempo, o que é um alívio para os filhos adolescentes.

O pai de escorpião descobre o que vai na alma de suas crias porque tem um sexto sentido forte. Ele sabe exatamente quando é que algum filho corre perigo. E adora saber que é amado, respeitado e que seu sacrifício e esforço valeram a pena.

A Criança do signo de Escorpião

Esta é uma criança de personalidade, sentimentos e emoções fortes, extremamente protetora e apegada aos pais e irmãos, sendo muitas vezes o protetor destes.

Deve ser tratada com cuidado, pois apresenta mudanças extremas, podendo ser um anjinho num momento e um diabinho no outro. Se apanhado em falta, logo dá a volta por cima e restaura seu prestígio com uma facilidade incrível.

Para as outras crianças, pode ser um ótimo amigo ou péssimo inimigo, dependendo de como é tratada. É uma criança apaixonante e resoluta, sem problemas de timidez ou de sociabilidade.

As características negativas a serem corrigidas pelos pais são a desconfiança, o caráter destrutivo, quando provocado, a desconfiança, a vingança e o desejo de ser o centro das atenções.

O Futuro

Situações de crise ou de emergência atraem essa criança, dotada de uma capacidade estratégica elevada e de uma dedicação à pesquisa e à análise detalhada dos assuntos, antes tomar qualquer decisão ou conclusão. É uma inovadora em todos os sentidos.

A Saúde

Os pontos críticos dessa criança são relacionados com o aparelho reprodutor, principalmente os órgãos sexuais, sujeitos a doenças venéreas, caso não sejam tomados os devidos cuidados. Nos homens são freqüentes problemas de próstata e nas mulheres, os problemas ginecológicos. Hemorróidas são freqüentes nos dois.

Como será sua Chegada em Casa?

A reação habitual dos pais orgulhosos para o primeiro movimento do escorpião recém-nascido será cheia de surpresa. Estes bebês nascem com corpos extraordinariamente fortes e eles são bastante calmos. Eles foram projetados para ter um temperamento forte. Eles disputam uma boa briga e tentam sair vencedores. O compromisso não é nenhuma de suas virtudes. Eles sempre tentam sair fora e tirar vantagem. Assim que você souber que vai dar à luz a um escorpiano, lhe compre um berço maior que você puder. Deste modo quando este pequeno começar a dar os primeiros passos, você pode ler um livro ou simplesmente fazer seu almoço com toda a tranqüilidade e segurança. Ele olhará para você com esses intensos olhos e o hipnotizará, para que você atenda aos seus desejos. É por isso que as crianças de Escorpião precisam de disciplina constante e forte. Seu maior valor é a honestidade, valendo a pena alimentá-lo e protegê-lo de uma personalidade doente e egocêntrica. Quando você o proíbe que ele pegue em algo, ele olhará para você firmemente. Você olha de volta com força de caráter, mas com doçura ao mesmo tempo. Este olhar você terá que praticar bastante. Então não lhe fale com um sorriso, mas com toda sua estabilidade. Eles só aprendem de alguém que acreditam ser mais forte que eles. Mas eles também sabem que esta derrota só é devida a sua estatura. Acumule-o de todo seu amor e afeto. Ao mesmo tempo, mantenha a disciplina. Com uma mão você o acaricia e com a outra puxa as rédeas dele. Sua forma de falar será direta. Eles precisam de grande privacidade. Eles terão seus segredos mas não revelarão os segredos dos outros. Eles são seres altamente sensíveis e sábios para a idade cronológica deles. Haverá momentos onde o papai terá problemas econômicos e este pequenino virá mais íntimo e ele lhe dará um abraço forte e largo. Eles não entendem de economia, mas eles sabem que o Papai está triste e eles querem destruir o que causa essa dor. Eles são muito leais, especialmente com os amigos e os parentes. Eles serão extremamente duros com aqueles que se arriscam a enfrentá-los ou feri-los. Eles simplesmente agirão como um bumerangue. As meninas de escorpião têm uma inteligência afiada e uma percepção exata das teorias. Se eles têm instrutores que 0os motivam eles aprenderão ler rapidamente e serão os líderes nas atividades escolares. Mantenha-o ativo física e mentalmente. Canalize seus interesses pela ciência, a literatura, a medicina e o esporte. Não os force a optar por carreiras a seu prazer. Eles sabem o que querem. Eles amam o fogo, assim que vê as chamas, quer tê-las ao seu alcance. Cuidado. Eles gostam de ouvir de noite histórias de bruxas, Ficção Científica, e espetáculo de monstros. Eles também são atraídos pelo sexo oposto, por isso ensina-o que em assuntos do coração, ele deve ser responsável porque senão causará marcas profundas nos outros. Eles respeitam profundamente a família. O que eles escolhem como carreira será o melhor em sua escolha. Eles estão bastante certos para saber o que querem e conseguem. Você deve caminhar com ele até que ele possa caminhar só. Plutão lhes dá grande valor, força e inteligência, mas está em você lhe dar o exemplo de como amar e ser amado.

O Animal de Estimação Escorpiano

Alguns animais têm talentos e instintos que os seres humanos ignoram. Tal inclui uma visão apurada e um olfacto impressionante e, também, algo a que chamaríamos “sexto sentido”. Os bichos com a influência do Elemento Água têm poderes… Por exemplo, podem comunicar através de sonhos e via telepática. Sensíveis às emoções e pensamentos dos donos, são bichos extremamente simpáticos, leais e protetores.
Ao mesmo tempo que podem ser dóceis com as pessoas são ferozes se percebem que alguém ameaça o dono. Tal como os animais dos signos Touro, os Escorpiões gostam de rotinas.

O beijo do Escorpiano

Tenha gelo à mão, você pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso – que é só uma pequena parte do repertório de sedução dos escorpianos – já virou lenda. E você pode se surpreender com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador. Tudo porque Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. Isto inclui você, é claro. Daí aquela língua inquieta e impertinente que faz você imaginar se é só uma língua mesmo, ou algo sobrenatural, acima da sua compreensão… Aproveite. O prazer do beijo escorpiano não é pra qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta, você está com problemas.

Rituais para o Ano novo do Escorpiano

Faça uma lista de assuntos desagradáveis e queime-a, mentalizando o fim de todo sentimento negativo. Escreva uma lista de intenções e inclua nela as palavras “iluminação e coração cheio de calor”. Cole essa lista na base de um abajur ou em outro local que simbolize luz. Pendure um prisma de vidro com água numa janela onde bata sol para que ele reflita, o ano todo, as cores do arco-íris em suas paredes. No banho, jogue sobre o corpo um chá de sabugueiro, folhas de eucalipto e uma colher de chá de azeite. Vista branco e dourado e use um cinto ou faixa no formato de cobra. Brinde com a polpa de sete sementes de romã e guarde-as na carteira.

O Homem de Escorpião

Antes de mais nada o homem de escorpião é extremamente apaixonado e apaixonante, contanto que você o deixe manter o controle da situação… sempre! Ele pode se deixar levar por uma paixão avassaladora e será fiel a ela. Se não for correspondido, se mostrará frio e distante, mas se for magoado, desprezado, ou traído, então, espere a mais fria e cruel vingança.

As brigas são muito comuns nos relacionamentos com os homens de Escorpião, já que eles são extremamente ciumentos e você não poderá lhes esconder nada…. nada mesmo. Ele tentará abrir suas entranhas e examinar o seu interior para ter certeza que você não está mentindo. Ele é naturalmente desconfiado, portanto, não lhe dê razões para desconfianças. Ele abrirá sua bolsa, examinará sua agenda, e se achará em pleno direito de fazê-lo. No entanto, se ele se sentir seguro, poderá ser fiel e o relacionamento será então proveitoso e duradouro.

O ciúme que ele demonstra (ele está sempre buscando os sinais de sua traição…) poderá se tornar patológico se ele for um escorpiano inseguro, já que para ele possuir o objeto amado é essencial quanto o ar que ele respira.

Portanto, se você conseguir conviver com o ciúme, a posse, a desconfiança, a manipulação, bem… vá fundo no relacionamento. Ele valerá a pena já que você terá um ótimo amante. Ele colocará em você uma etiqueta de “minha propriedade” e controlará todos os seus passos, mas lhe dará em troca um amor profundo, muito sexo (ele é extremamente erótico!) e devoção.

A Mulher de Escorpião

Assim como o homem, a mulher de Escorpião possui as mesmas características de possessividade, manipulação, intensidade de sentimentos e força de vontade. Ela é capaz de sentimentos profundos e não se contenta com relacionamentos superficiais. Sua motivação a leva a examinar as profundezas de seu ser, já que ela quer entender suas fraquezas e suas inseguranças, para melhor controlá-las. Ela não tem medo de examinar o seu lado mais obscuro, já que o faz com seus próprios sentimentos, mas não deixa nada ao azar.

Ela não suporta a hipocrisia e não aceita os joguinhos de meios sentimentos ou meios relacionamentos. Ela pode aceitar tudo, menos a fraqueza de caráter e irá esperar de seu parceiro uma devoção completa e total. Ela se entrega por completo num relacionamento, mas somente após ter longamente observado seu parceiro para conhecê-lo profundamente.

Ela tem um senso de justiça aguçado e será capaz de compreender e aceitar o seu ponto de vista, se ela o julgar justo e correto. Mas você sempre verá a desconfiança atrás de seu olhar misterioso e gélido, olhar que está como que a procurar a tempestade que se esconde por trás da calmaria. Aliás, ela não suporta calmaria. Eu costumo dizer que o Escorpião não é um signo de Água, mas sim de lava, lava vulcânica, que queima e reduz a cinzas tudo o que ela encontra no caminho. E assim como um vulcão, os nativos deste signo explodem de vez em quando, e então… sai de baixo!

Ela é capaz de grandes paixões e de grandes ódios, e irá esperar o tempo que for para se vingar, se se sentir traída. Ela não irá lhe oferecer a outra face se você lhe der um tapa. Não. Espere dela a mais fria e cruel vingança, leve o tempo que for. É verdade que ela tem uma memória de elefante, mas isto serve também para o bem. Ela não esquecerá um gesto de carinho, de afeto ou de amor de sua parte. E lhe será devota e fiel.

Escorpião e o Amor

Bem, me parece que já vimos com bastante detalhes a forma de amar deste signo. O Escorpião deve ser compreendido para ser aceito em sua totalidade. Não há meio termo, ou você o ama ou o odeia. Ele sabe amar como ninguém e sabe odiar como ninguém, sabe ferir como ninguém e compreender como ninguém.

Se você for sensível às suas críticas mordazes, se você se magoa facilmente, se você preferir um relacionamento terno e morno, calmo e tranqüilo, fique longe dos nativos deste signo. Eles podem ser fascinantes, mas a vida com eles será tudo menos monótona!

Não tente lhes esconder algo, mesmo os seus sentimentos mais íntimos serão autopsiados e examinados com o seu olhar gélido e desconfiado, que procurará sempre uma razão para dizer “Viu? Eu tinha razão! Você está me escondendo alguma coisa!”
Na realidade, esta é uma projeção de sua própria desconfiança quanto aos seus próprios sentimentos, tão perturbadores e intensos que não podem ser controlados ou mesmo compreendidos em sua totalidade.

Os relacionamentos com os nativos de Escorpião serão, no entanto, duradouros e profundos, se você lhes deixar a impressão que eles estão mantendo tudo sob controle.

Signos relacionados

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Com os outros signos de Água, eles podem se entender de forma maravilhosa; no entanto, seja Peixes ou Câncer, poderão ficar facilmente magoados pela forma impenetrável que os nativos de Escorpião têm de prescrutá-los. Não esqueça a natural timidez destes signos, bastante introspectivos.

A Triplicidade do Ar: Touro, Virgem, Capricórnio

Apesar de se sentirem fascinados pelos nativos de Escorpião, os nativos dos signos de Ar poderão se sentir atormentados quando não conseguirem conter toda aquela profundidade de sentimentos e emoções que são manifestados pelos nativos deste signo. Eles tentarão explicar racionalmente aquilo que é ressentido nas entranhas de forma mais intensa e cruel e que é dificilmente explicável com palavras ou raciocínios lógicos.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Os nativos de Terra não gostam muito de emoções intensas, já que são tão realistas e práticos. No entanto, podem oferecer um ótimo contraponto aos nativos de Escorpião, se puderem compreender a sua perspicácia e sua profundidade, e se conseguirem superar os momentos turbulentos que eles tanto temem. Sem tentar explicar nada, podem oferecer um porto seguro para as águas turbulentas dos nativos de Escorpião.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Com os nativos dos signos de Fogo, o relacionamento poderá ser altamente turbulento, fogoso e cheio de cenas teatrais, alimentando o dia-a-dia com essa energia. Os nativos de Escorpião tentarão subjugar os nativos dos signos de Fogo deflagrando verdadeiras batalhas diárias. Os relacionamentos terão pouca probabilidade de ser duradouros.

Related Articles

Add Comment