Pedra – Quartzo-rosa

Pedra – Quartzo-rosa

É um cristal que traz entusiasmo, criatividade!

QUARTZO-ROSA ou RÓSEO (ROSE QUARTZ):


Frequentemente com fissuras e ligeiramente transparente, sua cor, pouco resistente à luz, varia entre o vermelho-claro, róseo e violeta-claro.
A substância corante é o manganês. Muitos deles encontrados no mercado, foram coloridos artificialmente com óxido de ferro. Localidades: Brasil, República de Malgaxe, EUA, Urais, Áustria. Sua cor suave e calmante, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração, dissolve as cargas que reprimem a capacidade de dar e receber amor.
Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e resolve os problemas emocionais.
Diz-se que, no chakra do coração, o quartzo ajuda a obter amor próprio e paz interior, que se acredita serem o primeiro passo no processo de cura.
Os terapeutas de cristais aconselham os clientes a usar o quartzo rosa para ajudá-los a conquistar a harmonia consigo mesmos.
Usado para estimular o amor e abrir o chakra cardíaco. Aumenta a confiança e o falso orgulho é negado. Ajuda a limpar sentimentos de culpa, medo e ciúme. Chakra: cardíaco. Tarô: A Decisão. Desfaz pedras dos rins. Signo: Touro. Leva a pessoa para a auto-realização, é indicada para carência afetiva ou problemas de relacionamento.
Quartzo Rosa: O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, e traz uma paz interior, renovando o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas se aceitem melhor umas às outras.
É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver.
Também é de ótima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc., servindo como um calmante natural.
Com o seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.
QUARTZO ROSA - Diz-se que, no chakra do coração, ajuda a obter amor próprio e paz interior, que se acredita serem o primeiro passo no processo de cura. Os terapeutas de cristais aconselham os clientes a usar o quartzo rosa para ajudá-los a conquistar a harmonia consigo mesmos. Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais
e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. Quartzo Rosa é o mestre dos curadores. Transmite o amor incondicional, da paz e tranqüilidade.