Compatibilidade Câncer e Capricórnio: Água + Terra

Compatibilidade Câncer e Capricórnio: Água + Terra

Há um subtil intercâmbio entre ambos!

Câncer e Capricórnio

Compatibilidade Câncer e Capricórnio: Água + Terra

Apesar das importantes diferenças entre os signos de Câncer e Capricórnio, é possível que se estabeleça uma relação entre os dois, ainda que ambos deverão pôr um pouco de sua parte.

Enquanto os Câncer são carinhosos e expressivos, a Capricórnio lhe custa expressar seus sentimentos.O enfoque da vida dos Câncer se pode resumir do seguinte modo: ‘O melhor da vida não são as coisas’. Isto é diametralmente oposto a Capricórnio, que é muito ‘materialista’; pelo geral, seu objetivo são os lucros materiais e econômicos, enquanto Câncer tem um enfoque mais simples e intuitivo.

AOS Capricórnio lhes agrada o que se pode comprar com dinheiro e, com freqüência, vêem seu bem-estar emocional em função do que têm. Isto é aplicável também à vida familiar.

grada-lhes a vida familiar e têm uns valores tradicionais similares aos dos Câncer, mas põem o bem-estar material e econômico bem mais aporta do que os Câncer na lista de ingredientes fundamentais. Os Câncer se podem sentir protegidos e respaldados pelo que Capricórnio contribui à relação.

Para os Câncer, o dinheiro não tem um papel fundamental numa relação exitosa, mas se alegram de tê-lo; é um meio para chegar a um fim. No entanto, muitas relaciones Câncer-Capricórnio podem ser só de conveniência. Ambos deverão ver além de suas necessidades de segurança emocional (no caso dos Câncer) ou material (no caso de Capricórnio).

Há um subtil intercâmbio entre ambos: ‘Farei isto se tu fazes isso’. Convém que os dois se assegurem de que ambos esperam o mesmo, uno do outro. Sexual e emocionalmente é uma combinação bastante complicada, já que os Câncer, sensíveis e emocionais, precisam mais do que o afeto contido do que Capricórnio lhes oferece. Não é que não queiram oferecer mais; provavelmente não sabem como fazê-lo.

Para que a relação progrida, é importante que Câncer lhe ensine e que Capricórnio esteja disposto a aprender. São bastante comuns as relações entre jovens Câncer e Capricornios de maior idade.

Os Capricórnio mais compatíveis com Câncer são os nascidos entre o 2 e o 10 janeiro e os Câncer mais compatíveis para esta relação são os nascidos entre o 22 de junho e o 3 de julho.