O que é…e de Onde Vem o Feng Shui

Category: Uncategorized 0 0

A importância do Feng Shui, está cultura milenar…

Feng Shuié uma ciência antiga chinesa praticada há mais de 4000 mil anos,que estuda o meio ambiente e nossas relações com eles, harmonizando-os.
Feng Shui, literalmente vento e água são as duas formas de vida mais fundamentais.
Existe um conceito no sentido de que esta ciência é assim designada porque sua sabedoria é como o vento que não se pode compreender, e como água, que não se pode agarrar.
Através destas palavras, podemospodemos notar a simbologia e a situleza da filosofia chinesa: é simples e ao mesmo tempo está ao alcance de todos, para ser compreendida e praticada em ambientes.
Esta arte milenar é baseada na idéia que a energia Chi está em todas as coisas do mundo físico dando vida aos elementos da natureza em suas diferenças variações: cor, odor, sabor e forma.
Esta energia chui, “Força Vital”, é levada pelas correntes de feng (vento) e Shui (água).
Pode-se determinar o melhor ou o mais favorável lugar para que qualquer pessoa possa construir uma casa, ajudando-a a escolher uma localização ideal ou mesmo ideal para os ambientes.
Já que esta energia Chui visa equilibrar as energias vitais em espaço vivo. Este espaço pode ser seu escritório, sua casa ou qualquer ambiente em que você estiver.
Conhecendo Este pincípio, podemos utiliza-lo para captar ou atrair o Chi (energia Vital positiva) para dentro de um local, fazendo-o fluir equilibradamente, atrvés do ambiente. Assim
procedendo, o próprio ambiente nos entregará a energia necessária para alcançar equilíbrio, paz harmonia, prosperidade e abundante sorte em nossas vidas.
O fluir destas energias no Feng Chui está ligada à teoria do equilíbrio Yin-Yang, que está relacionadoao livro das mutações (I Ching).

Chi é como o sangue que circula nas nossas veias e nutre nossos corpos.
Podemos tomar como base que a energia, ou Chi, em todo espaço, tem sua própria personalidade. Todos que ocupam este espaço, tem sua própria personalidade. Todos que ocupam este espaço refletem nele a personalidade do Chi.
Quando o espaço onde você mora ou trabalha é arrumado com harmonia, equilíbrio, bom senso criatividade e intuição, a vida pode ser mais equilibrada e harmoniosa, proporcionando boa saúde, prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade.
Por exemplo, um Chi suave, gerado por um hall harmonioso (seja escritório, prédio apartamento), vibra por toda a área que o circunda trazendo um efeito positivo para sua vida.
Caso Contrário, um ambiente não harmonioso, por exemplo um armário, uma sala, um quarto com objetos empilhados e, em desordem (energia estagnada), trará um ambiente carregado de energias que não são consideradas boas (Sha). Esta energia influenciará negativamente as pessoas
que habitam e ocupam este ambiente.
Cada lugar, assim como cada pessoa, é único e possui suas próprias características.
por isso é importante uma análise mais detalhada dos vários aspectos externos (aspectos do relevo e da paisagemdas proximidades, exemplo: contruções, ruas, linhas elétricas,cabos telefônicos, etc…) e internos (pilares, posições dos móveis, decoração incompatível com a idéia de harmonia desejada, energias telúricas e esse levantamento é que se procederá à “cura”
do ambiente e por consequência a “cura” das pessoas que nele residam ou trabalhem. Vivendo em harmonia com o nosso ambiente é necessária para melhorar nosso destino. Essa é a proposta do feng Shui.

Related Articles

Add Comment