2011 Ano De Mercúrio

2011 Ano De Mercúrio

As qualidades despertas por Mercúrio !!!

O ano de Mercúrio vai simbolizar um aspecto importante na vida das pessoas, não há como crescer sem conhecer o ambiente em que vivemos Não dá para aproveitar a vida sem explorar todas as possibilidades. são essas possibilidades que Mercúrio nos leva a achar através de seu dom mais puro e mais preciosos a Curiosidade.

Conheça as Qualidades de Mercúrio:

Na astrologia que já se conhece, Mercúrio é o regente de Gemêos e Virgem, dois signos movidos à curiosidade.
Em gemêos temos um mercúrio mais masculino, voltado para o mundo, ele está sempre perguntando: Como posso saber mais? Ou como posso posso fazer mais? Em Virgem a energia de Mercúcrio é mais feminina, mais retrógrada.
Estará voltado para o interior e a pergunta será: Como posso fazer melhor? Como poderei transformar o que ainda não está bom?

Todos os seres tem Mercúrio em algum signo no seu mapa, todos possui área da vida em que a curisosidade e a necessidade de transformar falam mais alto.Todos os seres humanos nascem com essa curiosidade que os leva a aprender, evoluir.
Mercúrio pode ser visto como o vento que dissemina sementes pelo mundo.
Uma vez que a semente é plantada, qual será o resultado? é preciso entender que ele não prppoe umanecessidade anterior para que uma solução seja acahada. Mercúrio propõe a pergunta que se faz quando criança: O que é isso.

Não há como aprender nada com mercúrio sem manter a criança interna viva dentro de nós. A criança tem algo que falta à maioria dos adultos que se dizem instruídos:
A humildade.
Ainda assim sentira curiosidade e no fundo a pergunta será: Eu ainda não entendi, por isso vou perguntar até saber e entender.
Por isso Mercúrio precisa das qualidades geminianas e virginianas para evoluir. é com curiosidade e humildade que precisa começar os estudos, os negócios, ou aprender algo que até outro dia era estranho.

Claro que sempre existe um jeito de estragar tudo.

Os signos de sagitário e Peixes são os que menos ajudam as qualidades de Mercúrio a se expressarem. Mas porque? Como dois signs imaginativos como sagitário e peixes poderiam atrapalhar a capacidade de apredizados que Mercúrio traz a todos nós?

Justamente por essa imaginação estes signos gostam de queimar etapas do aprendizado. è preciso fazer um grande esforço para aceitar que o momento traz apenas aquela lição. Outra chegará mais adiante, mas ainda não está na hora. O maior pecado de sagitário
é dizer: Isso é muito óbvio, me dê algo que realmente faça minha mente agir.
Não há nada mais nocivo do que medir o conhecimento pelo nível de dificuldade que ele paresenta. Muitas das melhores lições da vida são bastantes simples. Sejam na escola ou na vida.
Quem já não fez besteira de passar direto por uma solução óbvia dizendo que “não pode ser tão simples assim”.

Já peixes sofre em suas investidasem Mercúrio por que acaba sendo mais plural que o próprio Mercúrio.
Mercúrio é plural por que consegue ligar um assunto ao outro e desenvolver uma teia de conhecimentos.Peixes, pobre peixes, é disperso. Isso é difirente de ser plural.
A imaginação precisa de seu tempo para nos levar a lugares que nunca na hora do aprenizado. O problema é que é justamente quando o aprendizado se torna interessante ou até um pouco desafiador, que peixes acaba recorrendo àquela sua velha capacidade de jogar um véu de fantasia na realidade e não enxergar mais nada do que realmente está ali.
Só o que sua imaginação dita.Mercúrio pode muito bem lidar com a ambição de sagitário e a imaginação louca de peixes, mas é preciso muito treino para que possamos lutar contra os intintos mais naturais que nos levam a esses equívocos.

Estes dois signos são os que mais dificultam a ação de Mercúrio, por isso diz-se que Mercúrio está em exílio ou detrimento em Sagitário e Peixes. Da mesma forma, como ele age melhor em Gemêos e Virgem, diz-se que estes signos são seu domicílio.